Resultados e Impactos

Resultados e Impactos
O LIRA apresenta seus resultados

Nossas ações em colaboração promovem e ampliam a gestão integrada para a conservação da biodiversidade, a manutenção da paisagem e das funções climáticas e o desenvolvimento socioambiental e cultural de povos e comunidades tradicionais.

Acreditamos que as áreas protegidas garantem o futuro da Amazônia, por meio de seus ativos naturais e sabedoria ancestral dos povos da floresta.

Abaixo você pode encontrar nossos principais resultados e impactos.

Jovem, faça sua voz ser ouvida!

Vamos juntos transformar territórios amazônicos

Já ouviu falar em Incidência Política ou Advocacy? Essa é uma prática de atuação política e de defesa de causas e direitos, que busca influenciar na criação e no desenvolvimento de políticas públicas efetivas para minimizar ou resolver problemas sociais.

E como encontrar conteúdo e desenvolver ferramentas práticas para atuar em agendas políticas socioambientais? Na Formação de Jovens Lideranças Transformando Territórios Amazônicos você vai se conectar com outros jovens, conhecer estratégias e construir saberes para atuação dentro das diferentes instâncias de Incidência Política nos temas de governança, biodiversidade e gestão de territórios.

Qual o conteúdo e como vai acontecer? O curso vai abordar políticas relacionadas às áreas protegidas, biodiversidade, floresta e sustentabilidade e o potencial político de trabalhos colaborativos e em redes. Além de trazer conteúdo para o domínio da linguagem jurídico-administrativa e para uma comunicação que vá além dos pares.

Ações presenciais e atividades on-line serão intercaladas em momentos formativos, com debates com lideranças, roteiros de visitas e discussões em grupos de trabalho.

Para aprender na prática, serão construídos e implementados planos de ação conjuntos com focos temáticos e territoriais, além de sessões de aprofundamento em temas de interesses específicos para participantes que queiram se organizar em mentorias com acompanhamento direto do corpo docente do curso.

Quem pode participar: Jovens da região da Amazônia (de 18 a 35 anos) atuantes em Áreas Protegidas vinculadas aos Projetos LIRA e MPB - Monitoramento Participativo da Biodiversidade, e/ou redes de juventude e/ou movimentos sociais.

Para saber mais clique aqui!

Formulário de inscrição.

A Rede LIRA é formada pelos parceiros que irão implementar os projetos selecionados nas chamadas públicas do projeto.

Essa rede diversa tem o intuito de fortalecer as organizações da sociedade civil, as associações comunitárias e indígenas do território, potencializando os resultados e a troca de experiências entre todos os parceiros.

voltar